A cepa probiótica que melhora a performance de suínos.

A Biochem dentro de seu portfólio de produtos e soluções com foco em nutrição e saúde animal apresenta seu probiótico multitalento: TechnoSpore®. Composto pela cepa probiótica patenteada (Bacillus coagulans – DSM32016), TechnoSpore® oferece a combinação de características de bactérias formadoras de esporos e bactérias ácido-láticas, ou seja, é uma bactéria formadora de  esporos, portanto resistente à condições estressantes e com capacidade de  germinação e multiplicação em condições favoráveis, controlando efetivamente bactérias Gram-positivas (clostridium), e somado a isso apresenta alta capacidade de produção de ácido lático no intestino, que combate o desenvolvimento de bactérias gran-negativas (salmonella e coli), modulando a microbiota intestinal e auxiliando o sistema imunológico dos suínos. 

fotosuinos

Dessa forma, TechnoSpore® ajuda a restaurar o equilíbrio da microbiota intestinal dos suínos, favorecendo as bactérias benéficas e prevenindo as infecções e as inflamações locais no intestino, podendo ainda melhorar a digestão e a absorção dos nutrientes da dieta, aumentando o ganho de peso e melhorando a conversão alimentar dos leitões.

A Biochem possui várias comprovações científicas demonstrando de forma clara os resultados positivos do TechnoSpore®para suínos como melhora de escore fecal, melhoria na qualidade do TGI com melhor desempenho em ganho de peso diário (GPD), melhor peso corporal e maior eficiência alimentar. TechnoSpore® também apresenta modulação da microbiota intestinal e redução da excreção de bactérias patogenicas em leitões. Todos os trabalhos e informações estão disponíveis com a equipe da Biochem ou em publicações científicas.

Compartilhar