Biochem apresenta Programa de sanidade para pintinhos 

A Biochem do Brasil apresenta seu programa de sanidade precoce para pintinhos, aliando os produtos HatchGel® SP e B.I.O.Sol®. A aplicação combinada dos dois produtos tem o objetivo de realizar a colonização precoce do intestino dos animais, somada à prevenção da desidratação durante períodos e manejos estressores, resultando em redução significativa da mortalidade inicial das aves. 

Sem Titulo 1 copiar

HatchGel®SP SP é um produto de aplicação em gel, para pintinhos ainda no incubatório. Sua tecnologia atua como carreador ideal para nosso probiótico B.I.O.Sol®  via oral. HatchGel®SP SP tem efeito imunoestimulante e estabilizador de água, além da coloração verde, que oferece excelente visualização pelos pintinhos e marcação da aplicação. 

B.I.O.Sol® é um probiótico, com foco na redução das taxas de mortalidade na primeira semana de vida de frangos de corte e no restabelecimento da microbiota e condição intestinal após tratamentos durante os lotes. O produto auxilia na uniformidade dos lotes nas primeiras semanas de vida através do suporte precoce da microbiota saudável, prevenindo diarréias e reduzindo o uso de antibióticos.

O uso de HatchGel®SP e B.I.O.Sol® é uma estratégia focada na sanidade de pintinhos, com apoio ao sistema imunológico e efeito potencializador da qualidade intestinal. 

 HatchGel SP é um produto em pó, a base de spirulina e estabilizadores de água, destinado a pintinhos de 1 dia.  A spirulina possui potencial imunoestimulante e prebiótico, além de possuir uma coloração verde escura natural ao produto, que é atrativa às aves.  O produto preparado forma um gel, que é o carreador do nosso probiótico B.I.O.Sol®. A combinação de HatchGel®SP e B.I.O.Sol® na forma de gotículas de gel éaplicada sobre os pintinhos já no incubatório, sendo rapidamente ingeridas, proporcionando a colonização precoce do trato gastrointestinal e a prevenção da desidratação destas aves. 

O probiótico B.I.O.Sol® também é apresentado na forma de pó, o que facilita sua aplicação e armazenamento, não necessitando refrigeração. Por não necessitar refrigeração sua aplicação se torna rápida simples, de maneira precoce via HatchGel SP no incubatório e via água de bebida no campo. As principais características desse produto são a presença de uma cepa probiótica e a betaína anidra. 

 A cepa probiótica presente no B.I.O.Sol é a Enteroccocus faecium, uma bactéria ácido lática que estabiliza a microbiota atuando por exclusão competitiva, ou seja, coloniza rapidamente as células epiteliais do intestino, competindo por espaço e por nutrientes com bactérias patogênicas. Além disso, esse probiótico produz ácido lático eficientemente, que reduz o pH do meio e modula a microbiota intestinal. 

Um grande diferencial de B.I.O.Sol é a alta concentração de betaína anidra, que possui alto poder osmótico, ou seja, ajuda a reter água nas células intestinais, evitando assim a desidratação e preservando a integridade intestinal.

O uso em conjunto do HatchGel SP e B.I.O.Sol no incubatório, e B.I.O.Sol nos primeiros dias de alojamento das aves no campo, promove rápida ação e efetividade em melhoria da viabilidade de aves jovens.

Compartilhar