Biochem lança programa de saúde intestinal de aves

Projeto atende a todas as fases dos animais.

 

O Brasil é um dos grandes destaques na criação de aves. Somente em 2021, foram abatidos mais de 6 bilhões de animais, um recorde de todos os anos de medição.

Para que essas aves estejam aptas ao consumo, a saúde intestinal dos animais deve ser o centro das atenções dos produtores e das empresas de nutrição e saúde. Para dar tranquilidade aos criadores, a Biochem lança o Programa de saúde intestinal das aves, com ações especificas para cada fase dos animais.

 

Uma microbiota intestinal equilibrada e eficiente é crucial para uma produção animal rentável. No entanto, este equilíbrio é frequentemente perturbado por diversas causas como presença de patógenos, momentos de stress e/ou outros fatores que resultam em inflamações intestinais graves, impedindo uma boa conversão alimentas, lotes mais homogêneos e resultados economicamente mais viáveis.

 

Atualmente, várias estratégias de alimentação, incluindo probióticos, circulam para prevenir tais disbioses intestinais com confiança e apoiar a saúde intestinal, o desempenho animal, e o bem-estar geral.

 

Como as causas são diversas as soluções devem ter uma maior amplitude em termos de permitir que as aves expressem todo seu potencial, desta forma a Biochem lança seu “Programa de Saúde Intestinal para Avicultura” que tem como objetivo estabilizar e promover uma melhor microbiota, promovendo maior estabilidade intestinal e promovendo maior rentabilidade e bem-estar em geral das aves, tanto de corte quanto aves de postura (reprodutores e postura comercial).

 

A fase inicial do programa se dá no incubatório logo após o nascimento das aves, a Biochem recomenda a aplicação de um programa simbiótico, HatchGel®SP e B.I.O.Sol.

 

Ambos os produtos quando aplicados logo após o nascimento das aves promovem uma colonização precoce do trato gastrointestinal e por serem um produto prebiótico e probiótico associados, promove grande sinergia e excelente resultado, outro grande benefício é a presença do Hepatron em sua composição que evita desidratação da ave.

 

HatchGel®SP atua como transportador ideal para substâncias aplicadas via oral, como aditivos ou vacinas. O produto tem efeito imunoestimulante, como estabilizador de água e protetor de vacina, além de efeito de coloração verde, para ser notado na aplicação.

 

B.I.O.Sol é um produto probiótico, que na primeira fase do programa é aplicado juntamente com o HatchGel®SP, essa aplicação pode ocorrer no incubatório, através de equipamento recomendado e desenvolvido pela própria Biochem ou na chegada à granja.

 

A segunda fase do programa é manter o B.I.O. Sol na água de bebida das aves nos 3 (três) primeiros dias de vida, essa ação irá promover uma excelente colonização do trato digestivo e a presença do Hepatron faz com que a ave não tenha um quadro de desidratação devido à sua ação higroscópica mantendo a ave bem hidratada, desta forma reduzindo a mortalidade, melhorando a homogeneidade do lote e melhor resultado na primeira semana de vida da ave que é fundamental para o bom desenvolvimento do animal e garantia de bons resultados.

 

A terceira fase do programa é utilização do TechnoSpore® na ração das ave, um produto probiótico elaborado com a cepa de Bacilos Coagulans (DSM32016) que tem ampla eficácia em modulação intestinal, promoção de uma melhor saúde intestinal e com ampla documentação comprovando sua eficácia em testes “in vitro” e principalmente “in vivo”.

 

O uso contínuo do TechnoSpore® promove de forma bastante expressiva todos os benefícios dos probióticos, especificamente o B. Coagulans (DSM32016) por sua alta capacidade de produção de ácido lático tem uma eficácia superior a outras cepas de bacilos, sendo assim chamado “O melhor de Dois Mundos!”.

 

O TechnoSpore® pode ser utilizado em rações fareladas e/ou peletizadas com comprovação de estabilidade térmica e facilidade de utilização em fábricas de ração.

 

“A aplicação integral do Programa de Saúde Intestinal para Aves da Biochem em suas três fases melhora significativamente a integridade e saúde intestinal das aves, melhora na qualidade dos lotes produzidos, promove redução na utilização de antibióticos, animais mais saudáveis e lotes mais homogêneos, revela Paulo Oliveira, diretor da Biochem LATAM.

 

Para mais informações, visite o site: www.biochem.net

 

Informações comerciais:

sac@biochem.net

(11) 99768-1404

Compartilhar