Biochem participa da Festa do Ovo de Bastos e apresenta seu Programa de Saúde Intestinal

A Biochem estará presente na Festa do Ovo 2023, que acontece de 13 a 15 de julho, na cidade de Bastos, SP. Na ocasião, o time técnico comercial apresentará o Programa de Saúde Intestinal, recomenda o uso dos produtos HatchGel SP e B.I.O.Sol®, já no incubatório, B.I.O.Sol® nos primeiros três dias de alojamento dos animais e TechnoSpore® via ração.

 

HatchGel SP e B.I.O.Sol®, aplicados juntos já no incubatório, promovem efeitos benéficos ampliados. HatchGel SP é um produto em gel para aplicação em pintinhos no incubatório. Além de atuar como um carreador ideal para substâncias aplicadas via oral, possui em sua composição spirulina, a qual possui potencial de ação como prebiótico e imunoestimulante, e compostos estabilizadores de água. Pela sua composição em spirulina, possui coloração verde escura natural, que atrai naturalmente os pintinhos e permite a rápida autoinoculação das gotículas de gel.

 

O produto B.I.O.Sol® possui em sua composição a cepa probiótica Enterococcus faecium e a betaína anidra. A cepa Enterococcus faecium, uma bactéria ácido láctica, irá conferir rápida colonização do epitélio intestinal e exclusão competitiva com bactérias patogênicas, além de produzir, eficientemente, ácido lático. A betaína anidra possui função osmótica, ou seja, evita a desidratação, promovendo assim melhoria da integridade intestinal e consequentemente estabilização das funções intestinais de digestão e absorção de nutrientes.

 

O produto TechnoSpore® é composto pela cepa Bacillus coagulans (DSM 32016), a qual possui características de bactérias formadoras de esporos e de bactérias ácido láticas, já que é resistente ao calor (a temperaturas de até 100ºC) e capaz de produzir ácido lático, respectivamente. TechnoSpore® atua modulando beneficamente a microbiota intestinal dos animais, favorecendo o crescimento de bactérias benéficas e inibindo bactérias patogênicas, além disso, TechnoSpore® promove uma melhor imunidade aos animais e pode melhorar a digestibilidade dos nutrientes da dieta.

 

A adoção do programa de saúde intestinal Biochem, com o uso de B.I.O.Sol® e TechnoSpore®, resulta em benefícios sobre a saúde intestinal das aves, através de melhoria da microbiota e preservação da integridade intestinal, mantendo as funções digestivas e absortivas normalizadas, e desta maneira, favorecendo a máxima expressão genética para desempenho.

Compartilhar