Biochem traz a solução para ovos com mais qualidade, sem trincas e sujeiras

Biochemempresa alemã de aditivos para nutrição e saúde animal apresenta um plano de soluções para os produtores de aves de postura, com foco na diminuição da sujidade de ovos, além dos minerais orgânicos, de modo a proporcionar melhor nutrição e consequentemente melhor saúde.

icone setinha 3Para que isso aconteça, sabe-se que alguns macros e microminerais são essenciais para mantença das funções vitais da galinha, bem como para produção dos ovos.A ave sempre destinará os nutrientes consumidos nas dietas para atender primeiro as funções básicas e vitais do organismo e depois destinará os demais nutrientes para produção.
ovos 1

icone setinha 3Uma vez deficientes em determinados nutrientes, as aves podem deixar de produzir ou produzirem ovos de menor qualidade, como por exemplo ovos com cascas mais finas, propensos a sofrerem trincas, um problema para o produtor, que pode perder rentabilidade com a obrigatoriedade de dispensa desses ovos.

Biochem solução para ovosNesse sentido, a Biochem possui um blend de minerais orgânicos em seu portfólio, o BCH 400, que se encontram na forma de glicinatos, que são essenciais para formação da casca dos ovos.icone maoOs microminerais presentes no blend na forma de glicinatos possuem maior capacidade absortiva frente a outras fontes microminerais, o que viabiliza a manutenção da saúde e das funções para mantença da ave, bem como para produção de ovos com maior qualidade.

icone importante 6O BCH 400 pode ser fornecido para as aves do nascimento até o início da vida produtiva e posteriormente quando os animais estão mais velhos, quando a capacidade de absorção dos microminerais pela ave é reduzida devido a idade.

Biochem solução para ovosO uso de probióticos também é defendida pela empresa. B.I.O.Sol é a primeira alternativa, sendo solúvel para aplicação via água de bebida e TechnoSpore® para ser adicionado na ração. Os dois probióticos se complementam tendo em vista os modos de ação de ambas as cepas probióticas.

icone intestino2 1Biochem solução para ovos TechnoSpore® é composto por uma cepa exclusiva da Biochem, o Bacillus coagulans DSM 32016, que reúne as características das bactérias ácido láticas com as características das cepas formadoras de esporos, que geralmente são mais resistentes.

icone setinha 3Com melhor estado de saúde, a ave tem maior capacidade para contornar desafios do dia a dia, sejam eles de ordem ambiental ou sanitária.

Os próprios minerais orgânicos, citados anteriormente, são essenciais para as aves garantirem que o sistema imunológico enfrente com sucesso os problemas causados por agentes patogênicos ou agentes estressores. Existem também os probióticos como alternativa para proporcionar melhor saúde intestinal, e consequentemente geral das aves, de modo a diminuir a sujidade dos ovos.

A Biochem acredita que a nutrição e a sanidade caminham atreladas em todos os momentos da vida da ave, e que o cuidado desde o nascimento é essencial.

Compartilhar