Biochem tem a solução para problemas respiratórios dos animais no período de seca

Biochem traz ao mercado o BronchoVest, elaborado com óleos essenciais que melhoram a oxigenação

O inverno bate à nossa porta e com o tempo mais seco, maior amplitude térmica com noites mais frias, logo aparecem os problemas respiratórios. As aves e suínos são animais que sofrem com as mudanças de temperatura e com isso estão mais suscetíveis a doenças do trato respiratório.

Problemas respiratórios muitas vezes vêm junto com grandes quantidades de muco. Os animais apresentam ingestão reduzida de oxigênio com menor energia disponível. Além disso, o risco de crescimento bacteriano nas membranas mucosas é aumentado. Os resultados são uma redução no consumo de ração e água combinados com a diminuição da vitalidade do rebanho, levando a perdas econômicas.

Para evitar esses problemas, a Biochem, empresa alemã de aditivos para a saúde e nutrição animal apresenta o BronchoVest, produto elaborado com óleos essenciais de alta biodisponibilidade, sua formulação que contêm extratos purificados de “Eucalyptus globulus” e “Mentha arvensis” associado aos cristais de mentol, tem como objetivo reduzir a produção e acúmulo de muco no trato respiratório, melhorando a circulação promovendo mais oxigenação, aliviando sintomas respiratórios causados pelos agentes que acometem o trato respiratório dos animais.

BronchoVest®️ deve ser aplicado via água de bebida em sistema de pulsos ou pode ser pulverizado no ambiente através de sistemas de pulverização ou atomização e não apresenta problemas de carência.

“O uso de óleos essenciais com foco no sistema respiratório garante maior produtividade, melhor bem-estar animal e redução nos custos de produção por promover maior saúde e menor incidência de enfermidades garantindo um rebanho mais saudável. A produção sustentável é um objetivo a ser trabalhado por todos, promovendo ganho econômico da cadeia produtiva, com menor uso de recursos naturais e maior cuidado com o meio ambiente e promovendo bem-estar animal”, revela Paulo Oliveira, Diretor de Vendas LATAM.

Para mais informações, entre em contato com sac@nutripek.com.br

Compartilhar